segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dificuldade para ter filhos

Extraído pela amiga Érica do áudio da Cristina Cairo


"Sobre a infertilidade, a situação é muito séria psicologicamente falando. Vejo muitos casais que querem ter flhos e fazem todo tipo de tratamento, orações, promessas e não conseguem engravidar.
O marido às vezes tem contagem baixa de esperma e a mulher tem acidez e várias situações onde ela não consegue engravidar.
 A primeira coisa que faço quando um casal vem falar comigo eu faço um desenho de um iceberg na lousa e explico que a pontinha do iceberg, a que fica pra fora, uns 5% seria a ciência, e o resto, 95%, seria o nosso inconsciente. Os 5% tá querendo ter filho, mas os 95% não quer ter filho. E como vc vai saber que realmente quer ter filhos? Só por que tá com vontade de ter filhos? O tempo tá passando ou é porque vc adora crianças? Primeiro lugar: vc terá que fazer uma revisão no seu subconsciente com terapias de regressão, seja lá o que for, para ver sua relação com o seu pai. Quem não tem filhos é porque tem uma relação meio sombria lá da infância e que ainda não esqueceu contra papai, porque o papai que é o progenitor, o papai é quem faz a doação pra mamãe para que haja um filho. Ele é a origem. Se não vem fihos lá pra frente é porque vc não quer dar continuidade do sangue do teu pai, por mágoas. Conheci um rapaz que era muito rico e filho único e ele disse a mim que sabia que o pai tinha uma amante e me disse assim: 'Cris, se eu descobrir que a amante do meu pai está grávida, eu mato ela. Porque EU sou o único herdeiro.' O que aconteceu quando ele deu essa 'ordem' pro subconsciente? Ele não pôde engravidar mulher alguma e só conseguiu ter filhos por inseminação artificial. 2 filhos maravilhosos e saudáveis, mas ele não pode ter filhos, porque ele tem um nódulo no canal deferente. Já tiraram o nódulo, o nódulo volta, porque ele deu uma ordem ao subconsciente dele: 'Eu sou o único herdeiro.'
Como se pode ter filho? Por mais que você não tenha pensado como nessa situação, a ordem que vc mandou foi da mesma maneira. POde se ro medo de perder a liberdade, medo de ter que mais tarde deixar seu filho com a sogra...risos...Medo de ter estrias, de ficar gorda e ser traída pelo marido, medo de ter que transformar a sua vida... Os seus 95% do seu inconsciente carregam a verdade. Não tem um monte de mulher que faz um monte de tratamento, adota uma criança e no mês seguinte ela tá grávida? Como que pode? Na verdade ela deu uma ordem ao subconsciente: 'agora quero REALMENTE ter um filho'. Então se você tá se judiando fazendo aqueles tratamentos dolorosos, doloridos, humilhantes... Que tal fazer uma terapia ao invés de se judiar tanto, não é mesmo? E mais uma sugestão: todo mundo pensa que todo mundo nasceu pra crescer, namorar, casar, ter filhos e morrer. Quem falou que todo mundo nasceu pra ter filho? Tem gente que constrói grandes obras e nunca tá sozinho na vida, e pior ainda: tem gente que quer ter um monte de filho que pra ficar cuidando deles quando envelhecerem. Daí cai do cavalo e fala: 'Eu tive tantos filhos e me deixaram'. Não adianta. Você acha que vc coloca alguém no mundo pra suprir as suas carências e os seus recalques vai ter o seu troco. Porquie criança não é para ser usada. Criança é um ser que Deus te EMPRESTOU pra vcs trocarem informações e aprender com a sabedoria da criança, e ensiná-la a ser uma pessoa feliz e ajudar o planeta a ser um planeta melhor, e não para vc suprir as suas carências. Se eu fosse presidente, não deixaria ninguém transar sem fazer terapia, risos. Transar é bom, agora entender todo o processo psicológico e as fases da educação a pessoa não sabe, então ela repete a educação que teve pra cima do filho, esmagando-o. 'Ah mas não tenho dinheiro pra terapia...' Mas toda faculdade que tem psicologia tem atendimento gratuito.



Extraído pela amiga Érica do áudio da Cristina Cairo :

01 Cristina Cairo


A DOENÇA COMO CAMINHO



de Thorwald Dethlefsen e Rüdiger Dahlke





A esterilidade (incapacidade de conceber)



Quando uma mulher não tem filhos apesar de os desejar, tal indica repúdio inconsciente ou um desejo fundado numa motivação enganadora. Uma motivação enganadora poderá ser, por exemplo, o desejo de salvar o casamento e não perder o marido, ou de relegar para segundo plano problemas que requerem so¬lução, mediante a chegada de um bebé. Em tais situações o cor¬po costuma reagir com sinceridade e clarividência. Da mesma forma, a esterilidade do homem indica medo de se prender emo-cionalmente e de assumir a responsabilidade que uma criança inevitavelmente acarretaria para a sua vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita
Gostou?
Deixe seu comentário e contato se desejar .